terça-feira, 7 de agosto de 2012

TPM - Mantenha distância!

 TPM segundo o Wikipédia :
"A tensão pré-menstrual (conhecida pela sigla TPM) é uma síndrome que atinge as mulheres e que ocorre, em maior ou menor grau, nos dias que antecedem a menstruação. É caracterizada por uma irritabilidade e ansiedade mais acentuadas, bem como manifestações físicas, como por exemplo dor nos seios, distensão abdominal e cefaléia. Decorre da retenção de sódio e água .
Depressão, baixa auto estima, Ansiedade Generalizada, Transtorno do Pânico, Transtorno Bipolar."
TPM segundo a pessoa que vos fala:
A tensão pré-menstrual atinge mulheres de todas as idades, e torço com todas as forças do meu coração que ela diminua com o tempo (de preferência antes dos 30). Geralmente meus sintomas são: dor no corpo, principalmente dor de cabeça, cansaço, baixa auto estima, fadiga, irritação (principalmente com pessoas com quem não tenho nenhum vínculo afetivo), vontade de chorar até com propaganda de sabão em pó, ansiedade, ciúme de tudo e vontade de comer chocolate. Mas varia (e muito) de pessoa para pessoa.
 Mulheres quando convivem tendem a menstruar na mesma época e consequentemente sofrem o período de "tortura física e psicológica" quase ao mesmo tempo. Como nós sentimos tudo isso, sabemos exatamente como lidar.
Eu sei que inúmeros sites, blogs, revistas e programas de televisão já falaram sobre o assunto, mas eu (no ápice da minha) vou postar aqui umas dicas para os ameguinhos e também para as sortudas que não sentem vontade de socar as pessoas uma vez por mês.
 Primeiro: Nunca, jamais, de forma alguma comente que ela está gorda ou inchada, nós ficamos mesmo inchadas e temos espelho em casa, não precisamos que outra pessoa diga o que a imagem refletida faz questão de gritar!
Segundo: Seja esperto, se você está vendo a colega de "cara fechada", respirando fundo e falando somente o necessário, deixa ela quieta ou você tem uma chance gigantesca de ouvir uma resposta ríspida.
E por ultimo mas não menos importante: Seja gentil, nenhuma de nós gosta dessa maldita TPM, compre um chocolate para ela, baixe um filme de mulherzinha e tenha paciência, em poucos dias esses sintomas passam e tudo volta ao normal!  Agora, se ela é chata naturalmente... azar o seu!kkkkk

4 comentários:

  1. Ai amiga!!! Sempre arrazando nos posts.. a mais pura verdade relata!!!
    Beijoss e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!! Pois é, senti a necessidade de dar umas dicas, pq tem gente que não sabe mesmo lidar com essa época do mês!! kkkkkkk

      ;***

      Excluir
  2. Adorei, seu post amiga!!! Super criativo e útil, eita maldita TPM aiaiai! =******

    ResponderExcluir
  3. Obrigada gatonaa!! Essa TPM é uma desgrama msm!! kkkkk

    ;***

    ResponderExcluir