segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O mundo sem as crianças e sem datas comemorativas. Ah que sonho!!



Imagine o mundo sem as crianças... Tudo "limpinho", sem birras, sem essas pequenas pestes correndo de um lado para o outro esbarrando nas pessoas, sem choros inconvenientes...
Só que também não teria aquelas gargalhadas sinceras, as verdades q muitas vezes deixam as pessoas bem sem graça mas são realmente verdades, não teria a linda imagem deles aprendendo a andar (igual um robozinho), as palavras novas, o arco-iris imaginário que deve existir em volta das tomadas, os abraços mais gostosos e uma infinidade de coisas que as crianças fazem.
Agora vamos pensar de uma forma óbvia, sem as crianças não existiriam os adultos, todo mundo já foi criança!!!
Essa não é exatamente uma postagem sobre o dia das crianças, mas sobre algumas reações que eu vi nas redes sociais e até comentários infelizes de algumas pessoas da mídia. É realmente incrível como as pessoas conseguem ser odiosas, mesquinhas e podres, falando mal do dia das crianças (que foi criado pelo comércio mas serve pra homenagear uma vez que se não existisse provavelmente não seria comemorado de forma alguma) e das crianças.
Vi comentários de pessoas falando mal pois muita gente colocou foto de quando era criança no facebook... Fala sério, essa foi a fase em que éramos melhores, sem preocupações, sem paranóias, sem interesses. Nos aproximávamos de outras crianças para brincar e quando rolava confusão, algumas vezes até porrada (que não podia contar pro pai se não apanhava em casa também) bastava um pedido de desculpas pra começar a brincar outra vez.
Conheço muita gente que não gosta dessas datas, não perde a oportunidade de falar mal, mas nunca move uma palha para fazer a diferença, pra declarar o amor ou a importância das pessoas!
Não é segredo para ninguém que eu ADORO datas previamente estabelecidas, já que até hoje não conheci ninguém que dê presentes, escreva cartas ou cartões, faça alguma homenagem, por exemplo,  para a mãe simplesmente por ela existir, sem ser aniversário ou alguma data pré estabelecida! E se esses dias servem para as pessoas tentarem ser mais amáveis, educadas e caridosas com o próximo (conheço gente que diz que isso é falsidade), que seja!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário